Labirintite, quais são os sintomas?

         1-labirintite-120x120

            Labirintite é uma desordem do equilíbrio do corpo humano. Tal desordem é causada por um processo inflamatório ou infeccioso que afeta os labirintos, que ficam dentro do sistema vestibular, órgão responsável pelo equilíbrio, postura e orientação do corpo e que se localiza no ouvido interno. Pode ocorrer a partir da adolescência, sendo mais comum no sexo feminino.

           Os sintomas mais comuns da labirintite são a tontura e a vertigem.Outros sintomas também costumam aparecer como náuseas (enjoos),vômitos, zumbido no ouvido, perda auditiva (parcial ou total) no ouvido afetado e sensação de desmaio.

          O especialista responsável pela investigação diagnóstica é o Otorrinolaringologista. Há necessidade de realização de exames específicos para confirmação do diagnóstico, que somente esse profissional encontra-se habilitado para tais procedimentos.

           Se tratada corretamente e adequadamente e se erradicado o verdadeiro mal que causa a doença, a labirintite tem cura e/ou controle dos sintomas na maioria dos casos.


Dr. Roberto Daiub  – Cardiologista –   CRM  5262119 – 6     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s